sábado, 6 de maio de 2023

Governo do Estado reforça policiamento em Rosário e Região.


Seguindo orientação do governador Carlos Brandão a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, reforçou o policiamento na Região Metropolitana de São Luís e Região do Munim por meio da operação Saturação.



Os efetivos do 27° Batalhão de Policia Militar em conjunto com a Força Estadual integrada de Segurança Púbica ( Feisp) e batalhão do Choque e Rotam do Comando da Opera Especiais que atuam nas áreas rural e urbana de Rosário, Morros, Bacabeira, , Cachoeira Grande, Axixá, Presidente Juscelino, Icatu, Santa Rita entre outros municípios da região, com rondas nos bairros, barreiras policias, entre outas ações de segurança Pública.

"A medida visa à prevenção é combate ao crime garantindo proteção ao cidadão" destacou Secretário de Segurança Mauricio Martins.    

"O Maranhão tem avançado muito no combate à criminalidade, o que é comprovado pela redução histórica dos índices de homicídios, entre outros crimes. Para avançarmos ainda mais, é essencial a presença ostensiva do policiamento, na Grande Ilha e municípios, com ações integradas como esta que estamos fazendo na Região do Munim, para coibir atos violentos, além de prender criminosos, garantindo o direito de ir e vir do cidadão com segurança. Essa é a determinação do governador Carlos Brandão, proteger o cidadão”, destacou Maurício Martins.

Na Região do Munim, a Operação Saturação, que ocorre até a madrugada de segunda (8), conta com a participação de aproximadamente 60 policiais militares realizando rondas nos bairros, barreiras, entre outras medidas de segurança pública. O grupo também cumpre mandado de prisão contra criminosos, por determinação judicial.


“Como resultado desta presença ostensiva das forças de segurança, nas últimas 24 horas tivemos poucas ocorrências policiais na região. Realizamos apreensões de drogas, atendimento de ocorrência de violência contra a mulher, entre outros casos”, destacou o comandante do 27o Batalhão, coronel Silvio D,Eça. 

Nenhum comentário:

Rosário-MPMA obriga a Titara, Governo do Maranhão, Sema e Agem, para adotarem medidas para conter danos ambientais provocados por aterro

Em Ação Civil Pública, ajuizada no dia 17, o Ministério Público do Maranhão requer liminar para obrigar a Central de Gerenciamento Ambiental...