terça-feira, 9 de maio de 2023

‘Se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores’, diz Dino a Marcos do Val.

 


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi novamente convocado por bolsonaristas para comissões do Congresso nesta terça-feira (9). O ministro já foi três vezes à Câmara dos Deputados. Nesta terça, convocado pelo senador Magno Malta (PL-ES), Dino foi à Comissão de Segurança Pública do Senado.

O senador Marcos do Val (Podemos-ES), questionou o ministro a respeito de sua teoria sobre o atentado de 8 de janeiro. Do Val acredita que o governo estava ciente dos atos contra a Praça dos Três Poderes e busca provas para incriminar Lula e seus ministros. Ele disse nesta terça que aparecerá um vídeo de Dino dentro do Planalto, assim como ocorreu com o ex-ministro do GSI, general Gonçalves Dias.

“Não adianta pegar trechos de entrevistas para pescar contradições inexistentes, a não ser na sua mente. Na verdade, o que acontece? Eu não estava lá, eu fui avisado e cheguei”, respondeu Dino, que também mostrou insatisfação sobre vídeos gravados pelo senador para as redes sociais.

“Não precisa o senhor ir para porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet porque se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece o Capitão América? O Homem-Aranha?”.

Marcos do Val é fundador de uma empresa de treinamento policial. No currículo exposto no site da escola de táticas militares, em que Do Val ministra o curso “Super SWAT”, está descrita a atuação do senador na força policial dos Estados Unidos.

“Marcos morou e atuou nos EUA por mais de 5 anos, onde Marcos atuou como instrutor em imobilizações táticas, abordagens táticas, retirada de suspeitos em veículos e outros procedimentos táticos para unidades da SWAT (Special Weapons And Tactis) de diversas cidades, inclusive acompanhou algumas operações”.



Nenhum comentário:

Wesley Sousa, primeiro músico profissional a assumir cargo legislativo em São Luís

[São Luís] - Wesley Sousa, renomado professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), músico e ativista social, dá um passo significativo e...