terça-feira, 16 de maio de 2023

Quinto Constitucional: advocacia inicia escolha de novo desembargador

 


Nesta terça-feira (16), das 8h às 17h, acontece a nova consulta direta à advocacia maranhense para a composição da lista duodécima do Quinto Constitucional.

A votação será 100% on-line! Com acesso a um computador, internet e com autenticação do seu certificado digital, você poderá votar de onde estiver. O link está disponível no site da OAB/MA. Vote aqui.

Para garantir a paridade de gênero e equidade racial, cada advogada e advogado pode votar em até 12 candidatos, observando os critérios estabelecidos. Ao final da apuração, serão escolhidos (as) os candidatos mais bem votados para compor a lista, sendo 6 homens e 6 mulheres.

Estão habilitados a votar: advogadas e advogados que não possuíam pendências financeiras e/ou estatutárias com a OAB/MA até o dia da divulgação do edital do Quinto Constitucional (07/02/2023).

Em relação aos novos advogados e advogadas, que prestaram compromisso entre 07/02/2023 e 20/04/2023, estes estão aptos a votar.

Todos os nomes serão cadastrados junto ao sistema Helios e à empresa de auditoria The Perfect Link. Esse documento estará à disposição das autoridades competentes que, de forma responsável e com o objetivo de conferir a lisura do processo, o solicitarem.

Para saber o passo a passo da votação, confira o tutorial aqui!

Nenhum comentário:

Rosário-MPMA obriga a Titara, Governo do Maranhão, Sema e Agem, para adotarem medidas para conter danos ambientais provocados por aterro

Em Ação Civil Pública, ajuizada no dia 17, o Ministério Público do Maranhão requer liminar para obrigar a Central de Gerenciamento Ambiental...