quinta-feira, 25 de maio de 2023

Protocolada proposta que permite antecipar eleição da Mesa da AL e Iracema deve ser reeleita


O deputado estadual Antônio Pereira (PSB) protocolou nesta quinta-feira (25) projeto de resolução que altera o artigo 7º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa e autoriza a antecipação da eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio de cada legislatura.

Atualmente, a segunda eleição para o comando do Legislativo estadual deve ocorrer apenas no dia 1º de fevereiro do terceiro ano da legislatura - na prática, seria em fevereiro de 2025. Se aprovada a mudança no regimento, o novo pleito poderá ser marcado a partir do dia 20 de junho deste ano.

“A partir do dia 20 de junho do primeiro ano da Legislatura, realizar-se-á Sessão Preparatória para eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, que tomará posse no dia 1º de fevereiro do terceiro ano da Legislatura, em data e horário a serem definidos por Ato da Presidência, com antecedência de 48 horas da realização do pleito, obedecidos os dispostos no art. 8º e seus incisos do Regimento Interno”, diz o texto protocolado com as assinaturas de outros 32 parlamentares, além do autor.

Iracema Vale (PSB), atual presidente da Assembleia, já possui 32 assinaturas de deputados que querem a sua permanência no Poder Legislativo. Agora, as atenções estariam voltadas para os demais cargos da Mesa, pois ainda não há definição se permanecerão os mesmos.  

"Uma vontade de praticamente todos os deputados"Confirma Roberto Costa sobre antecipação da eleição da mesa da ALEMA

O deputado Roberto Costa ressaltou que a antecipação da eleição conseguirá dar uma tranquilidade para o parlamento e o trabalho que vai sendo desenvolvido pela presidente Iracema Vale.

“É uma vontade de praticamente todos os deputados que compõem a Assembleia Legislativa antecipar a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026, pois existe um sentimento de total confiança na presidente Iracema Vale e a presença dela na frente do parlamento é muito simbólica, uma vez que depois de quase 200 anos, temos uma mulher presidindo o parlamento estadual do Maranhão”, destacou.



Nenhum comentário:

Empresário Pacovan é executado em Zé Doca

  O empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como “Pacovan”, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira, 14, no município de Zé D...