Marcos Brandão além de se tornar emedebista vai ser o presidente estadual da legenda. Com ele se filiarão também os mais diversos aliados como prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas principalmente do interior.
O irmão do governador quer que o MDB volte a ser um dos maiores partidos do Maranhão deixando assim a tutela de partidos como PSB e PCdoB que há muito se tornaram os dois mais importantes do estado devido, claro, aos mandatos de governador de Flávio Dino (PSB).
Há quem aposte até mais: um espaço para o grupo governista, hoje chamado Brandão/Dino, se tornar o grupo de Carlos Brandão somente. Esta visão, claro, é dentro da expectativa de um possível rompimento, que parecia está mais distante, mas que pode se consolidar na disputa pela Prefeitura de São Luís.
Ainda não tem data definida para o ato de filiação de Marcos Brandão. Data consolidada é o fim do mandato de Roseana como presidente estadual do MDB. Dia 2 de julho e até lá um novo nome deve ser escolhido e este nome é do irmão do governador.
Data certa
Quem entra para o time do MDB no Maranhão na próxima semana é o deputado federal Cléber Verde.
Ele chega ao partido garantindo a presidência municipal da sigla em São Luís. Ele, ao lado de Marcus Brandão, terão a missão de organizar a legenda para a disputa de 2024.
Cléber chega ao MDB depois de perder o Republicanos para o deputado Aluisio Mendes.
Destaque
Sobre as eleições de São Luís, o MDB será um partido importante para abrigar aliados que precisam trocar de legenda e garantir um partido forte na disputa.
O MDB é a quinta maior bancada com 42 deputados federais eleitos em 2022. Esta posição garante fundo eleitoral importante e também tempo na propaganda eleitoral.
Um dos nomes que podem disputar as eleições de 2024 e já está de olho no MDB é o vereador e presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor, que atualmente é do PCdoB.
Via Ipolítica
Nenhum comentário:
Postar um comentário