terça-feira, 22 de março de 2016

Gestor de Saúde da Regional Willame Anceles anuncia Carretas da Mulher no mês de Abril em Rosário

A Secretaria de Estado da Mulher – SEMU, por meio da gerência regional de saúde de Rosário, estará disponibilizado a população rosariense no inicio do mês de abril, duas Carretas da Mulher para realização de diversos atendimentos jurídicos e de saúde no município de Rosário.

A iniciativa é do gerente regional de saúde de Rosário e ex-vereador, Willame Anceles. Segundo Willame Anceles; a data disponível para realização dos atendimentos, será entre o dia 4 a 9 de abril, dias em que as duas Carretas da Mulher estarão na cidade.

"As Carretas da Mulher estão equipadas com mamógrafo e prontas também para o exame preventivo, o que possibilitara a população, tanto da sede como da zona rural, a realizar seus exames no próprio município. Para ter acesso aos benefícios, as pessoas terão que levar o cartão do SUS e a requisição do pedido do médico", ressaltou o gestor da saúde, Willame Anceles.

São disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero.

Recebem destaque os estandes da Ouvidoria da Mulher e a Biblioteca Maria da Penha, da Semu, que trabalham a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e orientações sobre a rede atendimento para mulheres em situação de violência doméstica.

Na área de saúde, os serviços são dos mais diversos: papanicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual.

As Carretas da Mulher, permanecerá instalada durantes os dias 04 a 09, na praça da Matriz no centro de Rosário.


Por Carlos Wesley

Nenhum comentário:

Deputado Wellington contesta informação a respeito de viatura

Na manhã desta quarta-feira (22), o deputado Wellington do Curso (PSDB) contestou documento oficial enviado pelo Governo do Estado à Asse...