sábado, 5 de março de 2016

Prefeitura de Rosário em nota, diz que os pais de alunos da rede municipal mentiram sobre as denuncias de falta de merenda escolar e a compra de alimentos para a preparação de merenda escolar dos alunos.

O blog recebeu várias denuncias de pais de alunos das escolas municipais de Rosário, de que não tinha merenda escolar nas escolas  (Vejam aqui).

Segundo as denuncias dos pais de alunos das escolas municipais de Rosário, os diretores das escolas estavam mandando bilhetes para os pais para comprar alimentos para fazer a preparação da merenda escolar para não deixar os alunos com fome. Os pais de alunos tinham que comprar alimentos perecíveis e não-perecíveis para a preparação de merenda dos alunos alimentos como batata,tomate e cebola e sal foram pedidos para a preparação do lanche dos alunos.

Os pais alegaram em denuncia também que eles e os diretores estavam bancando a merenda escolar dos alunos e alegaram, que isso era para ser uma função da prefeitura de Rosário, fornecer a alimentação para os alunos da rede municipal de Rosário.

A prefeitura  de Rosário, enviou uma nota para o blog desmentido as denuncias dos pais dos alunos das escolas municipais de Rosário, alegando que os pais mentiram sobre compra dos alimentos e também sobre a falta de merenda nas escolas municipais de Rosário.

A prefeitura de Rosário na linha 4 se contra diz que vai investigar fatos então prova que todos os fatos são reais tanto de compra de alimentos pelos pais para preparação da merenda para alunos e também a falta de merenda nas escolas de Rosário.

Nota de esclarecimento da Prefeitura de Rosário.

Em relação à matéria publicada sobre a falta de merenda nas escolas municipais de Rosário, esclarecemos que:

1- As informações são inverídicas e equivocadas. O Programa Nacional de Merenda Escolar, do qual Rosário faz parte, está em pleno funcionamento e o abastecimento, em todas as escolas municipais da sede e povoados, foi realizado no período de 02 a 29 de fevereiro;

2- Nenhuma diretora, professora ou qualquer outro funcionário está autorizado a solicitar dos pais dos alunos, entidade, terceiros, complemento para merenda escolar;

3- A atual gestão sabe da contribuição da merenda escolar para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento dos estudantes, por isso, vem desenvolvendo seu papel com total responsabilidade, transparência e qualidade, garantindo o total compromisso com o bem estar dos alunos;

4- Por fim, a Secretaria de Educação garante que vai apurar o caso para tomar as devidas providências.

Assessoria de Comunicação da prefeitura de Rosário.


Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...