domingo, 6 de outubro de 2019

Braide venceria eleição no 1º turno e Wellington em segundo diz Prever.

O deputado federal Eduardo Braide (PMN) venceria a eleição para prefeito de São Luís no 1º turno se o pleito fosse agora. É o que diz pesquisa do Instituto Prever realizada no final do mês de agosto.
O parlamentar aparece com 51,7% dos votos válidos.
Em segundo lugar aparece o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), com 10,8%; ele é seguido de perto pelo também deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), com 9,2% .

Espontânea
Na pesquisa espontânea, quando os eleitores não são apresentados a um rol de candidatos, Braide aparece com 23,3% das intenções de voto. Na pesquisa de maio do mesmo instituto, o deputado do PMN tinha 25,2%.
Duarte Júnior aparece em segundo lugar nesse quesito, com 4,6% – em maio tinha 2,1%. Wellington vem em terceiro com 3,2% (1% em maio).

A pesquisa Prever foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Foram ouvidas 888 pessoas, em 16 regiões da cidade. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Blog do Gilberto Léda.

Nenhum comentário:

Eduardo Braide anuncia mudanças no secretariado

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (18) mudanças no seu secretariado. As mudanças anunciadas sâo na...