quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Flávio Dino manda rejeitar projeto de lei do deputado Wellington mesmo com parecer favorável de constitucionalidade ( vídeo).

Perseguição”. Foi com esse termo que o deputado estadual Wellington do Curso classificou a conduta do governador Flávio Dino que, por meio do líder do Governo na Assembleia Legislativa, rejeito um Projeto de Lei do parlamentar simplesmente por ser de autoria de um deputado de oposição. Trata-se do projeto nº222/2017, que estabelece a necessidade de publicação de relatório de viagem oficial pelo Governo do Estado do Maranhão. A proposta contou com o parecer favorável tanto da COMISSÃO DE Constituição e Justiça quanto da Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho.
Após parecer favorável, o PL deveria ser encaminhado à sanção, algo que não aconteceu porque o líder do Governo, deputado Rafael Leitoa, orientou que todos os deputados aliados de Flávio Dino rejeitassem a proposta.
“Gostaria de orientar os deputados da base a rejeitarem a proposição. É matéria vencida”, recomendou o líder do governo.
Ao ser questionado do motivo pelo deputado Wellington, os aliados de Flávio Dino não conseguiram apresentar nenhuma justificativa para o ato, razão que motivou a insatisfação do parlamentar.
“É vergonhoso! É triste ver que um projeto de lei, considerado constitucional por todas as comissões desta Casa, seja rejeitado simplesmente porque é de minha autoria. Simplesmente porque faço oposição ao governador. Isso é a democracia que Flávio Dino mente ao dizer que conhece? Isso é perseguição! Não é assim que ele vai nos calar. Seguiremos firmes!”, disse Wellington.






Por Daniel Matos 

Nenhum comentário:

“Uma pré-candidatura independente e com a cara do povo”, diz Wellington do Curso sobre disputa em São Luís

Nesta segunda-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso concedeu entrevista ao programa Bom Dia Mirante (TV Mirante) e tratou de p...