segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Wellington do Curso se reúne com representantes de pessoas com lábio leporino (fissura labial)

Na manhã desta quinta-feira (10), o deputado estadual Wellington do Curso recebeu em seu gabinete representantes das pessoas com lábio leporino e fenda palatina. Os representantes fazem parte da Associação de pessoas com anomalias craniofaciais do Estado.
Na reunião foram tratados de temas relevantes para os pacientes com fissura, inclusive do Projeto de Lei 361/2019, de autoria do deputado Wellington que tramita na Assembleia que reconhece os pacientes com fissura palatina ou labiopalatina não reabilitados como pessoas com deficiência no âmbito do Estado do Maranhão.
“Recebemos em nosso gabinete representantes de pessoas com lábio leporino ou fenda palatina da associação de pacientes com anomalias craniofaciais do Estado do Maranhão onde tratamos de projetos que visam assegurar os direitos daqueles que possuem esta condição. Na Assembleia Legislativa temos o projeto nº 361/2019 que as reconhece como possuidoras de impedimentos de longo prazo de natureza física e passam a possuir os mesmos direitos e garantias de qualquer pessoa com deficiência. A fissura labioplatina, conhecida popularmente como lábios leporinos, é um dos defeitos mais comuns entre as malformações dos seres humanos, atingindo uma criança a cada 650 nascidos. O difícil acesso á saúde no Estado e da longa duração do tratamento motivou nosso projeto. Também realizaremos audiência pública com os pacientes e pais de pacientes com fissura palatina para discutirmos às necessidades dos mesmos a fim de garantir que o Estado promova a reabilitação e o tratamento adequado para todos.” Disse Wellington.

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...