quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Wellington ingressa na justiça para o Governo do Estado pagar emendas destinadas ao Hospital Aldenora Bello

Wellington ingressou na justiça contra Flávio Dino para pagar emendas destinadas ao Hospital Aldenora Bello
O deputado estadual Wellington no Curso ingressou na justiça contra o governo do Estado do Maranhão  para garantir a liberação de suas emendas parlamentares. A ação visa a liberação de R$ 400 mil destinados ao Hospital Aldenora Bello no tratamento de pessoas com câncer, emenda que foi acrescida ao Orçamento Geral do Estado, conforme estabelecido no art. 9°, da Lei nº 10.988 de 31 de dezembro de 2018, estando devidamente autorizada para execução.
Ao justificar, o deputado Wellington disse lamentar que tenha que ir à Justiça para garantir algo que é direito, principalmente, em um momento em que o Hospital Aldenora Bello clama por auxílio financeiro.
“É de se lamentar que o governador Flávio Dino insista nessa mania de perseguição mesmo com a atual situação do Hospital Aldenora Bello, que demonstra estar necessitando de recursos financeiros para dar continuidade o tratamento de pessoas com câncer. Ao não liberar as emendas, Flávio Dino não ataca a mim, mas sim a população que precisa desses recursos. Não nos restou outro caminho a não ser judicializar. Afinal, foi autorizado em lei e o governador tem feito a liberação das emendas de deputados aliados, por exemplo. Seguimos firmes defendendo as pessoas mais carentes do nosso estado”, disse Wellington do Curso.
A ação foi movida contra o estado do Maranhão, o Secretário de Estado da Saúde e a Secretária de Estado do Planejamento e Orçamento.

Nenhum comentário:

Eduardo Braide anuncia mudanças no secretariado

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (18) mudanças no seu secretariado. As mudanças anunciadas sâo na...