Apesar da realização de uma cerimônia para assinatura do novo Plano Diretor de São Luís, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Chaguinhas, do Podemos, além de outros vereadores da capital, Braide impôs o veto aos 18 dispositivos apresentados pelos parlamentares.
A atitude de Braide causou revolta nos vereadores, principalmente naqueles que foram autores das emendas. Algum deles, que foram ao evento proposto prefeito, se sentiram traídos, e após o evento acabaram externando sua indignação com prefeito da capital, onde prometeram derrubar os vetos e manter o projeto original, assim como foi aprovado na Câmara Municipal.
Desde o início do seu mandato, Braide não tem boa relação com o legislativo de São Luís. A maioria dos vereadores reclamam que não tiveram suas demandas atendidas, outros nem se quer foram recebidos pelo prefeito. Os dois vereadores que foram líder do governo da Câmara, Macial Lima e Raimundo Penha, abandonaram a defesa do executivo devido a falta de diálogo de Eduardo Braide, o que aumentou o distanciamento entre os dois Poderes.
A atitude de Braide em vetar as emendas já aprovada pelo legislativo deve abrir nova crise em entre seu governo e Câmara Municipal, pois vereadores deverão, ainda essa semana, derrubar os vetos impostos por ele.
Via folha do Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário