A audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados para ouvir o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi encerrada diante de bate-boca e confusão entre parlamentares da base governista e de oposição.
Durante a audiência, alguns deputados inscritos chegaram a fazer perguntas ao ministro. Parlamentares de oposição interrompiam o ministro na resposta, que parava de falar. Deputados aliados ao governo reagiam às interrupções.
Com o clima de animosidade, o presidente da comissão, deputado Sanderson (PL-RS), anunciou o fim da sessão. Flávio Dino levantou-se e deixou a sala. De acordo com Sanderson, a audiência será remarcada.
Dino foi convidado pela comissão a responder questionamentos acerca de diversos temas, entre eles o decreto de controle de armas e os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Em sua maioria, deputados armamentistas ironizavam Dino e parlamentares apoiadores do atual governo, que reagiam. Com o clima fervente, o ministro enfatizou que não conseguia falar e deixou a reunião. A decisão foi recebida aos gritos de fujão pela oposição.
Protagonizaram momentos de embate os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP) e Duarte (PSB), que trocaram ofensas e xingamentos. O parlamentar também travou discussão com General Girão (PL) e Zé Trovão (PL). Os três quase partiram para a agressão física e, pelo exaltar dos ânimos, a Polícia Legislativa foi acionada para separar a briga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário