sexta-feira, 21 de abril de 2023

Polícia Civil atua com ações preventivas em escolas da capital


Na  manhã de última quinta-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão (PCMA), deflagrou a operação “Escola Segura”, com a finalidade de promover ações preventivas e educativas no ambiente escolar da rede estadual e municipal da capital maranhense.

A operação foi coordenada pela Delegacia Geral de Polícia, deflagrada por equipes das unidades da Superintendência de Polícia da Capital (SPCC), Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) e Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), além do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

O objetivo da ação policial é reestabelecer o ambiente de segurança no interior e entorno das escolas; desmistificar a questão do trabalho policial no âmbito escolar; colher subsídios para investigações em curso; gerar vínculos com gestores, discentes e servidores das escolas além de prevenir e reprimir ações de grupos ou indivíduos que ponham em risco a segurança de discentes e servidores.

Durante a ação, os policiais civis se deslocaram às escolas, onde fizeram incursões ostensivas com acompanhamento do corpo funcional, gerando presença institucional, travando diálogos com diretores, servidores e com alunos, a fim de contribuir segurança no ambiente escolar, bem como na realização de palestras de prevenção ao uso de drogas e ilícitas e violência em geral.

A operação contou com a participação de cerca de 80 policiais civis efetivamente nos trabalhos ostensivos na capital e 20 viaturas policias caracterizadas, entre elas, a delegacia móvel. Ao total, 36 escolas foram visitadas pelas equipes da Polícia Civil do Maranhão.

Nenhum comentário:

SESI-MA desvaloriza a Cultura de Rosário, durante inauguração de unidade no Município

  Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, às 16 horas, durante a  inauguração do Serviço Social da Indústria ( SESI-MA ),   do Centro de Atendi...