sábado, 29 de abril de 2023

"Energias Renováveis" é tema de Seminário promovido pelo Sebrae/MA em Barreirinhas



As fontes de energias renováveis ​​estão ganhando cada vez mais espaço no mercado energético global, e isso não é por acaso. É notório que há uma preocupação social crescente em relação às mudanças climáticas e nesse contexto as energias renováveis se tornam uma alternativa, cada vez mais viável para a geração elétrica. Além de serem uma alternativa limpa e sustentável, as energias renováveis ​​também são um bom negócio tanto para empreendedores quanto para consumidores.É um mercado altamente aquecido atualmente, pois garante ao consumidor taxas bem mais acessíveis, e, aos empreendedores um amplo nicho para explorar. 

Pensando em todas essas crescentes, é que a Unidade Regional do Sebrae em Lençóis-Munin irá realizar em Barreirinhas/MA, o Seminário de Energias Renováveis nos dias 04 e 05 de Maio. A proposta é discutir com especialistas e comunidade a viabilidade e as mais diversas formas de implantação de sistemas para a utilização e, também, as possibilidades de experimentar projetos nessa área. 





O Seminário é gratuito e aberto ao público.As inscrições podem ser feitas na loja virtual do Sebrae, na bio (link: https://forms.gle/BY5eCp6pcFWy66kx6), no NAE Sebrae de Barreirinhas, na Sala do Empreendedor ou pelo whatsapp 98 99190 8424.


VANTAGENS DAS ENERGIAS RENOVÁVEIS 


Para os empreendedores, as energias renováveis ​​apresentam uma série de vantagens. Em primeiro lugar, elas são uma forma de diversificar os negócios e criar novas oportunidades de investimento.  Destaca-se como vantagem em relação às fontes de energia clássicas: o custo. A energia gerada a partir de fontes renováveis, como a solar e a eólica, tem se tornado cada vez mais competitiva em termos de custo, o que significa que os empreendedores podem oferecer preços mais competitivos para os consumidores, aumentando a sua base de clientes e competitiva a sua rentabilidade. 


De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a capacidade instalada de energia solar no Brasil ultrapassou 10 GW em 2022, o que representa um aumento de 170% em relação ao ano anterior. 


Já para os consumidores, as fontes de energia renováveis ​​também são um bom negócio. Além de ser uma forma de contribuir para a preservação do meio ambiente, a energia gerada a partir de fontes renováveis ​​também pode trazer uma economia significativa na conta de luz. Com o aumento da capacidade instalada de energia solar e eólica em todo o mundo, o preço da energia gerada a partir dessas fontes tem caído gradualmente, tornando-se uma alternativa cada vez mais acessível para os consumidores.

Além disso, a energia gerada a partir de fontes renováveis ​​também pode trazer uma maior segurança energética para os consumidores que ao diversificar as fontes de energia podem reduzir a sua dependência de fontes de energia convencionais. 


Também ganha o meio ambiente, já que a geração de energias renováveis são uma alternativa essencial para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para o desenvolvimento sustentável do planeta. Dessa forma, as energias renováveis  são uma realidade cada vez mais presente e promissoras para o futuro da geração de energia elétrica. 

Nenhum comentário:

Faltando 6 meses para as Eleições 2024, Prefeitura de Bacabeira, divulga Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Bacabeira, que é administrada por Fernanda Gonçalo, que está lançando em sua sucessão, a advogada Nai...