quarta-feira, 19 de abril de 2023

Edson Gaguinho critica prefeitura pela situação da Saúde em São Luís


 Na sessão ordinária desta terça-feira (18), o vereador Edson Gaguinho (União Brasil) criticou a situação da Saúde em São Luís. O parlamentar afirmou que o prefeito Eduardo Braide (PSD) não mostra para a população a situação em que se encontram os leitos para internação de crianças no município.

Segundo ele, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem precisado da ajuda do Governo do Estado para realizar a internação de crianças. “Isso é uma calamidade. Nós aprovamos nesta casa R$ 1,8 bilhão para a Saúde da nossa cidade, para que ela esteja nessa situação. É lamentável demais. Precisamos cuidar das vidas das nossas crianças”, afirmou.

O vereador também criticou o atendimento de saúde a idosos, que sofrem com a demora no atendimento em unidades como os Socorrões I e II. “Precisamos que o Ministério Público interdite o Hospital da Criança, pois não dá para a população que precisa do espaço continuar nas condições em que está”, concluiu.

Nenhum comentário:

Wesley Sousa, primeiro músico profissional a assumir cargo legislativo em São Luís

[São Luís] - Wesley Sousa, renomado professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), músico e ativista social, dá um passo significativo e...