Em razão disso, o SET já encaminhou convite ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema) para que façam reunião ainda nesta terça-feira, para regularizar a situação dos trabalhadores, e para que as atividades do Transporte Metropolitano (Semiurbano) possam ser retomadas o mais breve possível.
O SET esclarece que o reajuste linear de 7% (sete por cento) aos trabalhadores passou a ser feito pelas empresas, com retroativo, tanto nos salários quanto nos tickets, deste que o acordo foi assinado.
No acordo firmado entre os atores responsáveis pela operação do Transporte Público na Grande Ilha, os subsídios são fundamentais para manter a saúde financeira do Sistema, como já foi demonstrado por diversas vezes em reuniões e audiências realizadas nos últimos anos.
Contudo, o Município de São Luís não tem cumprido a sua parte no acordo. E o Estado, que até então não havia pago nenhuma das parcelas deste ano de 2023, comprometeu-se na manhã desta terça-feira a fazer os desembolsos e cumprir sua parte no acordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário