sexta-feira, 21 de abril de 2023

Aluisio e Brandão em parceria contempla Rosário e mais 17 municípios com viaturas para Guardas municipais


A partir desta quinta-feira (20) a segurança pública no Maranhão ganha um novo impulso. Por iniciativa do deputado federal Aluisio Mendes (Republicanos), dezenas de novas viaturas foram entregues a várias cidades do interior maranhense. A solenidade de entrega das viaturas ocorreu hoje (20), em São Luis, no Comando Geral da Polícia Militar e contou com a presença do governador Brandão, da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale e diversas autoridades políticas e representantes da segurança pública.

Aluisio Mendes em parceria com o governo do Maranhão fez a entrega das viaturas aos prefeitos: “A segurança é uma necessidade tão importante quanto saúde e educação. Diante desse pleito da população do interior maranhense estamos realizando hoje essa importante ação que reforça a segurança do nosso estado”, disse Aluisio.

Para o prefeito de Rosário, Calvet Filho, essa iniciativa é muito valiosa para todos. “Hoje contamos com essa parceria com o Governo do Estado e graças a emenda concebida pelo deputado Aluísio Mende, estamos com mais duas viaturas novinhas para auxiliar na segurança do nosso município. Essa operação será benéfica para todo o Estado, protegendo nossas crianças e toda a população, dessa onda de violência crescente”, finalizou.

“Os municípios maranhenses são mais de 200 e em sua maioria falta efetivo policial no trabalho ostensivo e preventivo, o que dificulta a rotina no combate ao crime, especialmente neste momento em que precisamos intensificar a guarda preventiva nas regiões próximas às escolas. Então, para além do aumento do efetivo nas polícias Civis e Militares tenho defendido também que as cidades tenham Guardas Municipais bem preparadas e equipadas”, defendeu Aluisio.



Foram entregues 18 viaturas para as cidades: Apicum Açu (1), Carutapera (2), Primeira Cruz (1), Campestre (1), São Luiz Gonzaga (1), Senador Alexandre Costa (1), Turiaçu (2), Bequimão (1), Viana (1), São Benedito do Rio Preto (2), Governador Nunes Freire (2), Rosário (2) e São João Batista (1).

Nenhum comentário:

SESI-MA desvaloriza a Cultura de Rosário, durante inauguração de unidade no Município

  Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, às 16 horas, durante a  inauguração do Serviço Social da Indústria ( SESI-MA ),   do Centro de Atendi...