sábado, 22 de abril de 2023

Pesquisa aponta os 6 preferidos na disputa para ocupar vaga de desembargador(A) no Maranhão


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Econométrica em São Luís e outras 16 regiões do Maranhão mostrou que a advogada Ana Brandão é a preferida da maioria dos seus colegas para ocupar a vaga de desembargadora aberta pelo Quinto Constitucional, dispositivo que garante um assento nos Tribunais de Justiça a um advogado de destaque. No levantamento espontâneo, Ana Brandão foi citada por 28,9% dos entrevistados como a primeira escolha.

Em segundo lugar, com 16,4% das menções, ficou o advogado e empresário Flávio Costa. Em terceiro lugar, com 15%, Gustavo Villas Boas. Em seguida, aparecem Diego Menezes (14,5%), Anna Graziella Neiva (14,1%) e Riod Ayoub (12%). Como a margem de erro é de 3,9%, há um empate técnico do segundo ao sexto lugares.

A pesquisa também mostrou que a preferência por uma candidata mulher (19,8%) e com experiência (69,1%) foi observada entre os entrevistados. Ana Brandão lidera isoladamente em cinco das 17 subseções (São Luís, Bacabal, Presidente Dutra, Barra do Corda e Estreito) e aparece empatada em outras duas subseções (Santa Inês e Chapadinha).

Vale lembrar que os 12 primeiros colocados na pesquisa não necessariamente estarão na lista que será remetida ao Conselho da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os nomes serão selecionados a partir da sequência de votação, por critérios de gênero e raça estabelecidos pela organização do processo eleitoral.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 de abril de 2023 e entrevistou 602 advogados aptos a votar na eleição para o Quinto Constitucional da OAB Maranhão, nas subseções de São Luís, Imperatriz, Caxias, Balsas, Bacabal, Presidente Dutra, Timon, Santa Inês, Açailândia, Codó, Pinheiro, Chapadinha, Pedreiras, Barra do Corda, Estreito, Grajaú e Barreirinhas. A margem de erro foi de 3,9% e o intervalo de confiança de 95%.


Via Folha do Maranhão 

Nenhum comentário:

Prefeita Paula Azevedo sofre novo afastamento, agora de 180 dias

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, foi novamente afastada do cargo por um período de 180 dias, conforme decisão do juiz Gilmar ...