quinta-feira, 13 de abril de 2023

Guarda Municipal segue realizando rondas e fiscalizações nas escolas de Rosário

 


Durante o mês de abril, a Guarda Municipal deu início à uma série de rondas e fiscalizações nas escolas rosarienses. Essa ação busca promover segurança à toda comunidade escolar, mediante a crescente onda de violência incitada pela mídia. 

No município, há cerca de 29 unidades escolares na zona urbana e 39 na zona rural, que estão dentro de um planejamento da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semusc) de supervisionamento. Essa medida conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semed) e da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), para previnir ataques e depredações aos estudantes, professores, gestores e, também, ao patrimônio. 

A comandante da Guarda Municipal de Rosário, Arles Regina, esclareceu alguns pontos das fiscalizações. “A princípio realizamos uma conversa com os diretores e professores, para poder acalma-los, diante desse cenário. Pedimos, também, para que a escola marque reuniões com os pais e com o Conselho Tutelar, para poder mostrar que a presença da polícia ali não é para inibir ou intimidar, mas sim previnir qualquer ação. Entramos nas salas de aula e conversamos com os alunos, explicando o motivo da nossa presença, além de pedir o apoio deles, que é fundamental. Ao final, também frisamos aos porteiros que os portões devem permanecer fechadas e só podem ser abertos no horário de entrada e saída, mas atentando sempre a quem entra no local. Com essas medidas estamos promovendo uma grande conscientização e segurança na comunidade”, disse.

Para Maria Cândida, mãe da comunidade Ivar Saldanha, a presença da polícia tem tranquilizado os pais. “Depois de tudo o que estamos vendo nos jornais e pela internet, a preocupação aumenta muito, até mesmo na escola. Porém, a presença da Guarda e de toda essas reuniões e conversas tem nos ajudado muito”, finalizou.

 

Nenhum comentário:

Copa Coiotes de Futebol Rosariense começa com dois jogos neste domingo (28)

No domingo pela manhã, dia 28 de Abril, começa a  "COPA COIOTES DE FUTEBOL ROSARIENSE - ANO 2024, sendo que o  primeiro jogo, será real...